Coréia: Curiosidades

Eaee~ \o/ Como estão? 

Hoje o dia está meio corrido então trouxe um post mais simplesinho pra vocês… ^^ Bom, eu estava pesquisando um pouco sobre a Coréia esses dias e acabei encontrando varias coisinhas interessantes, então decidi fazer um post falando de algumas curiosidades sobre aquele cantinho lindo do outro lado do mundo! U.U Bora lá!

o A Coréia do Sul possuiu o maior acesso per capita de banda larga de todo o mundo. Seul é considerada a capital mais “conectada” do planeta. (ai vou eu paraíso)

o O primeiro cão clonado do mundo foi gerado na Coréia do Sul. (essa eu não sabia)

o Ao contrário da escrita chinesa (e japonesa, que recebeu forte influência da China), que utitiliza ideogramas para representar idéias, a coreana usa símbolos que representam sons. Podemos dizer, portanto, que a escrita sul coreana se parece mais com a portuguesa do que com a chinesa. (simplificais nossas vidas)

o O esporte nacional da Coréia do Sul é o tae-kwon-do. (mexe com os coreanos)

A Coréia do Sul é um dos poucos países “homogêneos” do mundo, isto é, em que praticamente toda a população (98%) pertence à mesma etnia. (não sei se isso é bom ou ruim)

o Coréia do Sul e Japão foram os únicos países a sediarem juntos uma Copa do Mundo de futebol. A Copa ocorreu em 2002 e o campeão foi o Brasil. (Minho, toma essa)

Dois dos maiores parques de diversões do mundo, o Lotte World e o Everland, ficam na Coréia do Sul. O Everland é o sétimo parque mais visitado do mundo e o Lotte World, o nono. (mae prepara a malinha)

O McDonald’s adaptou seu cardápio à cozinha de diversos países – os sanduíches levam ingredientes locais. Um exemplo é o coreano Burger Bulgogi, um sanduíche feito com carne de porco marinada. (será que la tem o meu cheddar)

Uma “iguaria” muito apreciada nas duas Coréias é o sannakji. O sannakji é um polvo consumido ainda vivo. Os coreanos recomendam mastigá-lo bastante para que os tentáculos não grudem na boca e não matem a pessoa por asfixia. (delícia)

*fotinho dessa belezura para vcs*

Eai? O que acharam das curiosidades? >.< Dá mais vontade de viajar para lá não é? hahaha- Uma coisa que eu não sabia é que a Samsung é coreana! Podem acreditar, eu não sabia disso! Bom, é só isso minha gente espero que tenham gostado do post~ É sempre bom falar um pouco sobre a Coréia, né? Antes de ir eu quero passar os créditos ao Mais que curiosidade, que é o site onde eu tirei algumas das curiosidades… XD Agora eu já vou indo…

~byee

2 comentários sobre “Coréia: Curiosidades

  1. Pingback: Posts que recomendo para vocês! :) | Blue Kpop!

  2. Oiii /o/ Estou bem e vc? :v Rapaz tinha muita coisa ae q eu não sabia :v Eca polvo ;-; Nunca comi e nem pretendo pq neh ahsuahushuauhs Oia eu já sabia sobre a samsung ser coreana asuhausuhas descobri acho que no começo dos meus dias de kpop sofrencia ahuhahsuas na sm :V , Mas obg pelas informações ae :3

Deixe um comentário

