G-Dragon – Coup D’etat

Oláa minha gente~ Como andam?

Bom, vocês devem estar se perguntando, por que um post sobre o novo álbum do GD! Pra falar a verdade eu tbm não sei… Eu apenas senti que precisava falar um pouco do Coup D’etat! Nesses últimos dias a única coisa que escutei foi R.O.D, Croocked, Black e por ai o trem vai… 

Algumas informações sobre Coup D’etat: (Golpe de Estado) é o segundo álbum solo do G-Dragon, contendo 14 faixas, das quais, as cinco primeiras foram lançadas em 02 de setembro de 2013 e as próximas sete lançadas em 05 de setembro. Além de Michigo lançada no começo do ano, tbm estar incluída. Já as cópias físicas foram liberadas no dia 13 de setembro. 

x Curiosidades x

  1. Em uma entrevista G-Dragon revelou que as gravações para o CD começaram na verdade em 2011. 
  2. Jon Caramanica do The New York Times disse que “embora em grande parte em coreano, Coup D’etat é talvez o álbum K-pop com maior influência americana”
  3. O álbum conta com colaborações de diversos artistas como Diplo, Baueer, Missy Elliot, Boys Noize, Sky Ferreira, Zion T., Lydia Paek e labelmate Jennie Kim.
  4. Faixas de Coup D’etat alcançara, o topo nos principais sites de músicas coreanas como Melon, Mnet, Bugs, Naver e Olleh em poucas horas.
  5. O MV de Coup D’etat alcançou mais de 750,000 exibições só no seu primeiro dia.

x Recepção Crítica x

Fonte Classificação
Allkpop 7/10 
MTV Iggy favorável 
Pitchfork Mídia 
6.1/10 
The New York Times favorável 
Tiny Mix Tapes 1/5 estrelas 

Para saber mais sobre sua recepção deem uma olhada na Review do Álbum – PitchFork

~~0~~

O fato de eu estar apaixonada e viciada nesse album nem eu mesma entendo! Não sei porque, mas o estilo das musicas me cativou! Toda essa vibe, dark, triste e perturbadora chamou muito minha atenção. Sinto como se ele estivesse tentando nos passar uma mensagem de vida! Como se ele quisesse se libertar mas não pode, coisa assim, entende?

E para falar a verdade dá para contar nos dedos a quantidade de album que eu escute todas as faixas~ No Coup D’etat acho que não tem uma que eu não passei a tarde escutando… Black, Who you, Croocked e R.O.D são minhas favoritas! Passei a gostar muito mais de R.O.D quando a CL fez participação, não desmerecendo a Lydia, nunca! Mas é que eu achei que a voz da CL combina com a batida! ❤ 

Ahh, Eu só sei de uma coisa Coup D’etat é um album que eu estou morrendo de vontade de comprar! T.T Mas um problema: Onde? Alguém ai no mundo, um alma generosa, poderia me dizer algum site (confiável pelo amor de deus) que eu possa comprar?! Pleasee~ hahaha- 

~~0~~

Já falei demais, né? É melhor eu terminar o post logo! hahaha- XD Mas espero que tenham gostado~ ^^ Não é muito comum eu fazer esse tipo de post, até porque eu sou péssima escrevendo dados, notícias e coisas do tipo… hehe’ Agora tenho que ir! Beijão meu povo e até a próxima! 

~byee

Deixe um comentário

