Paradas – #1 N Seoul Tower

Olá minha gente! Como estão? 😀

Sim, eu estou de volta! \o/ Me senti meio culpada, por não estar trazendo posts regularmente para vocês, e só deixar para postar no Capopeando de domingo~ Me desculpeeeeem! T.T Então com muita cara de pau (hehehe) voltei como mais uma nova categoria para o blog! Na verdade ia abri-lá semana que vem, mas a vida é curta! hahaha- XD *momento explicação zero * 

Bom, com essa categoria eu pretendo estar trazendo com frequência para vocês posts sobre pontos e lugares da Coréia, seja turístico ou não. Nomeei como paradas pois vai ser como uma tour~ UHUUL Espero que vocês gostem, e se tiverem alguma sugestão podem deixar nos comentários que darei os créditos caso seja publicada! (:

 PARADA #1 – N Seoul Tower (엔 서울타워)

Mais conhecida como Namsan Tower ou Seoul Tower. É uma torre construída de 1969 a 1975, com um custo de aproximadamente de $2,5 milhões, foi aberta ao público em 1980 e permanece ativa até os dias de hoje. Se encontra no alto do Monte Nansam no centro de Seoul, marcando o ponto mais alto da capital. Apesar de ter sido construída como torre para comunicação e transmissão de rádios, hoje a torre é um ponto turístico, aberta ao público todos os dias.

Para chegar até ela é necessário pegar o Bondinho de Nansam (esse aqui) e fazer uma pequeno trajeto à pé. Nooooo  Além do Térreo, onde encontram-se lojas para presentes e restaurantes, a Torre é composta por 4 plataformas de observação. Na quarta há o famoso restaurante giratório (roda a uma velocidade de uma rotação a cada 48 minutos). Em 2008,  foi aberto o Teddy Bear Museum (Museu do Urso de Pelúcia), onde podemos ver ursos retratando passagens da história do país e da cultura em geral. (e alguns falam *–*)

O terraço é um local conhecido como ” Locks of Love” (Cadeados do Amor), e é vários casais trancam cadeados simbolizando a relação. Hoje já são milhares deles com mensagens de amor para todo o sempre! ❤

Terraço com os cadeados

x Curiosidades x

– Quando o proprietário original da N Seoul Tower realizou uma fusão com a CJ Corporation, recebeu o nome oficial de CJ Seoul Tower (nome oficializado, mas não muito conhecido).
A maior parte da cidade de Seul pode ser vista a partir do topo,
Fica apenas alguns minutos da estação de Myongdong,
A torre é iluminada em azul, a partir do pôr do sol,
-Símbolo da Capital e de cartões postais,
 – No interior da torre há uma janela com o nome de várias cidades e suas distâncias até a torre, podemos encontrar: Beijing, Moscow e até mesmo o Rio,
Mede 236,7 metros de altura (a partir da base) e chega até 479,7 metros acima do nível do mar,
Na área ao redor da torre, podemos encontrar cafeterias, restaurantes, praças com apresentações culturais, etc.

Vista da Torre

Bom, fazendo essa matéria me deu ainda mais vontade de um dia visitar a Seoul Tour, juntamente om o meu namorado que eu ainda não tenho.  Poder ver toda a cidade de Seoul, deve ser a coisa mais linda do mundo! Estar no ponto mais alto e sentir o vento soprando o seu cabelo enquanto aprecia a noite clareada pelas luzes da cidade~ Meu Deus que sonho! *—-* É… um dia estarei lá, e farei de novo esse post! Mas com as fotos que eu mesma tirei! U.U

~~0~~

O papo está bom mas agora eu realmente tenho que ir… Mas antes vou passar os devidos créditos para o AndoExperimentandoWikipédia (só eu mesmo para passar créditos para o wikipedia) e GangnamSambaStyle. ^^ Bom, espero que tenham gostado dessa nova categoria do blog, não deixem de comentar! \o Nos vemos numa próxima e até mais~ o/

~byee

Um comentário sobre “Paradas – #1 N Seoul Tower

  1. Pingback: Paradas – #2 Bukcheon Hanok Village | Blue Kpop!

Deixe um comentário

