Eu digo: O Kpocalipse se aproxima!

Yooo~ Como estão?

Espero que estejam todos bem!! mas gente, como senti saudade de voltar aqui periodicamente! Haha- Sério! Bueno… como prometido estou voltando com o post mais autêntico, EVER! Baseado na Teoria da filósofa e física Gabrieli M. trago 10 vestígios de que o kpocalipse está se aproximando… sim…

Kpocalipse para os desintendedores é a combinação de kpop e apocalipse… O que a filósofa física Gabrieli M. quer dizer, é que a música popular coreana vem sofrendo drásticas mudanças, não muito comum para o mesmo. Em outras palavras, tá tudo virando de cabeça para baixo! XD Aqui vão  desses vestígios:

1 – SNSD NAMORA

Só eu achava que SNSD não namorava? Tipo, para mim elas eram… sei lá, sexo indefinido, que não namorava! De uns tempos para cá não para de brotar integrantes com boy magia… E isso só faz aumentar minhas dúvidas sobre esse bando de kidol solteiro, para mim ou ta na balada pegando 30 ou ta pra casar! Ashley Tisdale casou minha gente! Eu não tenho mais certeza de nada nesse mundo~

 2 – … E REBOLA

Quem nao pasmou com a seohyun, Tiff e Teião rebolando na live de Adrenaline sofre de alguma coisa… Para mim elas ainda estavam na era Gee, rebolar não fazia parte do repertório delas! Elas não são as mais sensualizadoras do mundo, mas ja é um começo!

3 – LENDAS FLOPANDO (AOS POUCOS)

Com lendas quero dizer os grupos mais antigos, como Suju, 2PM, Kara, T-ara… é, não são tão antigões assim, mas tiveram seus anos de ouro! Nos quais qualquer comeback travava os charts musicais! Agora é uma win aqui e outra la nos programas musicas, se derem sorte~ Só sinto falta de toda aquela repercussão que os acompanhavam! =/

4 – GRUPOS FOFOS PARTINDO PARA O TWERK

Gente se eu falar pra voces que stellar antes de marionette teve sua fase Apink? Sim.  E não precisamos ir muito longe, Girls Day são as donas do hit: “hajima hajima ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma
kajima kajima ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma
I love you” E agora estão lá… se arrastando no chão. Apesar que sou suspeita de falar, prefiro o elas de agora! HUEHEUHE- 

 5 – AMERICANIZAÇÃO

Indo direto ao ponto o kpop esta se afastando de toda aquela bizarrice e originalidade tipica dos anos 2000 – 2008/9, YG principalmente… É tanta~ Sei lá. Mas está tudo virando uma coisa só! YG agora só foca no mercado dos EUA, na maioria das vezes, pelo menos, e tudo quanto é produção, coreografia é made in the USA… Parece que a unica coisa que pretendem continuar é o coreano, nem isso mais! Os refrões ja estao em 95% em ingles~  Alguem anda notando isso tbm? Não? E. Eu poso estar exagerando um pouquinho…

6 – MONDAY COUPLE PASSANDO POR UMA DR DAS BRABAS

De uns episódios para cá MC parece estar mais distante do que nunca, eu só sinto falta das interações entre os dois! ❤ Eles se dão tão bem, e nos fazem dar cada gargalhada… Gary faz o papel do idiota apaixonado e Jihyo a mocinha difícil~ Quero isso de volta!! Running man não é o mesmo sem as pérolas desse casal… D;

7 – HIATUS DE REPENTES

Quantos grupos ja se foram sem nenhuma explicação e nunca mais voltaram? Pera vamos contar… ah, esquece~ Um fato importante é que meu interior anda dizendo que f(x) será a próxima Wonder Girls! O que me deixa mais puta, desculpem a palavra, é o descaso das empresas! Elestratam os grupos como produtos e quando acham que passaram da validade o tiram do mercado~ Sem dar satisfação aos fãs, e isso vai começar acontecer mais e mais!

8 – IDOLS DE MASCULINIZANDO

Assim como grupos estão ficando mais sexys, alguns idols estão deixando de lado seu jeitinho puro e doce para ir para o grupo academia, garotas e festas~ Aqui vai alguns exemplos básicos Lee Joon e Taemin!

 

9 – DROGAS, ESCANDALOS E PARTY HARD

Aposto que voce nao acha um ártico envolvendo drogas e kidols há uns 5 anos atras… Porque simplesmente não tinha! Ou eles escondiam muito bem~ Agora parece que o kpop está sendo coberto por uma nuvem negra que está libertando todos os podres dos grupos~ Todos devem estar pensando na Park Bom, mas não tem só ela, podem acreditar…

10 – BALLAD > KPOP

Ballads podem não fazer muito sucesso aqui pelo brasil, mas na Coréia saibam que são muito bem vistas! Até mais ouvidas do que o próprio pop industrializado…  E essa onda está derrubando barreiras, já notaram o sucesso que o grupo faz quando lança uma ballad de foder o coração? Ex: Teen Top venceu 2PM com Missing no MusicBank, 2PM cara! Comparado com o fiasco (desculpem fãs de teen top, inclusive eu) que foi o ultimo album deles, com a faixa Rocking, eles estão arrasando!

–x–

” Mas Gabi onde voce quer chegar com todo esse falatório?”  Bom, Apesar dessa onda de mudanças, nos que estamos vivendo e conhecendo o kpop agora devemos encarar como algo natural, podem ter certeza que os fãs de 10 anos atras tambem se preocupavam com as coisas assim como nós!

“Mas esta tudo ficando mais sem vergonhas e sem limites…” O mundo esta crescendo, esta ficando mais aberto, as pessoas sao mais livres se comparar com antigamente, podemos dizer que ate melhorou, ou vocês preferiam um kpop no qual não podia nem haver  a palavra beijo nas letras?!

Mudanças são naturais, entao se voce esta desconfortável com o rumo que o kpop esta tomando, nao se desespere, daqui há uns 10 anos, o hoje se tornará um vintage dos bons! ;D  Grupos novos aparecerão, e lendas novas superarão as antigas, dependendo do lado que voce olhar isso não é uma coisa ruim… ^^

–x–

E é isso minha gente, espero que tenham gostado! Compartilhem no twitta, face, tumblr se puderem! o/ Agora ja vou indo~ Fiquem bem e até mais… ~byee ❤

2 comentários sobre “Eu digo: O Kpocalipse se aproxima!

  1. Oiie, esse ano está sendo bem difícil para o K-POP. Eu já estou de saco cheio de era de fanservice e MVs vulgares, o que me deixou triste foi que isso atingiu o SNSD em Adrenaline, como você citou… cara, não dá. Não consigo ver o SNSD desse jeito. Sobre a maioria das integrantes estarem namorando eu fiquei feliz, elas já passaram da idade de arrumarem um boy kkk
    As lendas flopando é bem triste mesmo, tenho até medo de qual grupo será o próximo :/ Quanto aos acidentes, que por favor não aconteça mais nenhum T – T

    E eu te marquei em uma tag!
    http://gee-time.blogspot.com.br/2014/10/tag-playlist-do-seu-nome.html

    • Realmente este esta sendo O ano do kpop, (o que é essa do exo despedaçando?)… Em adrenaline até que não é tanto, e elas nem conseguem ser sexy, vamos combinar! Haha E a tag… eu respondi a um tempinho (na vdd eu que criei e passei pra Usagi e deu um rolinho e todo mundo achou que era dela ;p) Mas tudo bem! obrigada por lembrar do Blue! 0/ Btw adoramos tags~ ❤
      Bjs Bjs Gabi 😉

Deixe um comentário

