Superstições porque sim! :D

Hey yoooo~ Como andam?! 🙂

Espero que estejam todos bem! Como passaram o Halloween? Por aqui foi festa, mas não por causa do Dia das Bruxas em sim… foi niver de 21 aninhos dos meus primos (gemeos <3) e como minha family e festeira o bonde durou até às 23h! Fui jogada na piscina… 2 VEZES!! (P.S. a segunda foi pelo meu priminho de 8 anos, 8 ANOS) Meu social indo por agua a baixo~ Hahaha XD

Mas enfim, vou para de tagarelas e ir direto ao assunto~ Em comemoração aos Dias das Bruxas, hoje, atrasadamente, vim trazer um especial com algumas superstições da Coréia, que não sao nada comuns por aqui! Beleza? Beleza! Borá la:

1. Não presentei sapatos

Pode ser  Louis Vuitton, Chanel… não adianta! Todos acreditam no seguinte ditado: “se você der sapato para a(o) sua(seu)   namorada(o), ela(e) vai fugir pra sempre.” Então parceiro… Escolhe outra coisa se não o coreano presenteado vai tacar na sua cara de volta~ Mentira. Não é esse extremo, mas é sempre bom evitar separar casais alheios!;)

2. Regra nº1: Evitar o numero 4 

Assim como no Japão os coreanos consideram o numero 4 um tabu. O numero da morte. O porquê… não sei. Mas não vamos questionar né, até porque aqui ninguem vai muito com a cara do 13 coitadinho (nem eu). Lá a exclusão é tanta, que há predios que simplesmente pulam do andar 3 para o 5, ou colocam a letra f de four (quatro em ingles para quem nao presenciou as aulas de idiomas estrangeiros no prézinho)~ >.< Resumidamente: 4 azar – 7 sorte.

Não estavam acreditando?

3. Corte as unhas acompanhado(a) do sol

À noite não, dia sim. (Bom… pelo menos eles não esquecem das unhas, né?)

4. Assim como as unhas, assobie de dia

É… se seu time ganhou depois das 19h espere para comemorar quando amanhecer. Por favor. Dizem que atraem fantasmas, eu digo que atrai veias chatas querendo dormir.

5. Sonhar com porcos dá sorte!

E fome tambem…

6. Manual de instruções para dias de prova

Primeiro: não coma sopa de algas, algas fritas, ou qualquer coisa que envolvam algas em dias de testes, porque algas são escorregadias e podem fazer você cais/falhar em provas. Matematicamente: algas em coreano, “미끄러지다” (deslizar – mikkeureojida) tem o mesmo significado que “떨어지다” (falhanço – ddeoreojida/é uma gíria coreana).

Segundo: Também não lave o cabelo, ou seja se você fez 2 horas de academia e vai precisar lavar o cabelo para ir para escola fazer aquela prova ferrada, esqueça, é melhor ir fedendo do que ir mal! Lembre-se disso.

Terceiro: Se o problema é as algas, com doces são diferentes! (Amém) De preferência pegajosos, pois isso vai fazer com que suas notas grudem em uma boa pontuação/nota alta. O Yeot (엿), doce pegajoso coreano, também ajuda que a sorte e o conhecimento grudem em você. Eu é que não vou descordar~

7.  Nomes em vermelhos nem pensar

Por isso se atente quando for escrever o nome do paquera na apostila durante aquela aula de história chata… Procure as azuis (ou pretas e acho que neon pode tbm), pois os coreanos escrevem nomes de mortos com vermelho, assim, acreditam que ou voce quer que a pessoa morra da sua vida, ou que ela morra de vez mesmo.

8. Orelhas grandes trazem sorte (masoq?)

Se você tiver aquela dumbo na sala cole nele! Faça-o seu amuleto da sorte. É nisso que os coreanos acreditam. Tá, tô exagerando… mas gente, cade nexo?

Own! *–* Vem cá com essa orelhinhas chanyeol~

9. Antes de sonhar com cobras, use camisinha.

Porco traz sorte (e fome, de acordo com a gabi) e cobras é um sinal de que você (caso tenho o aparelho reprodutivo feminino) ou sua filha está grávida. Eita Geovana! D=

10. Sorte x Azar

Aqui a lista é grande, coreano tem a maravilhosa mentira de achar sorte (ou o contrario) em tudo, dá uma olhada:

  •  Balançar as pernas espanta tua sorte, por isso é aconselhável que pare.
  • Corvos pela manhã, má sorte. Por isso caso tenha levantado toda empolgada para sua caminhada matinal e se deparou com um corvo quando saiu, entre para dentro. Pois seu dia vai ser ruim com chances de atropelamento. Verdade. menos a parte do atropelamento 
  • Pombos pela manhã, sorte! Boas notícias estão por vir e o amor da sua vida também, ou talvez.
  • Tic tac, xuxinha, presilha, lacinho, lenço, o que for… se for branco joga fora! Na Coréia acessórios brancos são usados em funerais, então ja viu né. Má sorte. Morte. Tudo conectado.

  •  Sonhe com cocôs, sim, cocôs, não cocos a fruta, quero dizer fezes mesmo, numero dois. Isso te trará sorte! Mas pera que tem explicação, isso porque antigamente os agricultores colocavam esse tipo de necessidade em suas plantações, resultando numa melhor colheita. (Mas cuidado, gabrieli adverte: há chances de ser uma futura diarreia tbm hehe)
  • Comemore seu aniversário no dia ou antes, pois se apagar as velinhas depois, adivinhem, traz má sorte!
  •  Sonhar com a morte, ao contrário do que parece, traz sorte. Esse eu nem vou tentar explicar~
  • Lavar o cabelo no dia do Ano Novo, tambem pode ser considerado algo de má sorte, pois na Coréias as pessoas acreditam que se você lavar seus fios na virada de ano, a agua vai levar toa a sua fortuna e sorte embora. É tenso!

11.  Manual para dias de mudança (gratuito)

Antes de tudo é recomendado que se mude em dias chuvosos! Gotas de chuva significam sorte, benção, riqueza e uma porrada de outras coisas que te deixarão rico! É isso ai!

E não se esqueça de NÃO limpar a casa! O próximo proprietário que faça a faxina! Dizem que se você limpar a casa, os espíritos vão perceber que está deixando o lugar e com certeza irão te acompanhar para a nova humilde residência. Ou seja, é melhor enganar do que ser enganado!

12. Cuidado ao manusear seus pauzinhos!

Não só na coreana, mas na asiática em geral, colocar eles de pé (enfiado) no arroz lembra morte e funeral. Além de ser considerado uma atitude muito rue á quem esta na mesa. Por lá, as pessoas costumam colocar incensos em pé em uma bacia de areia durante funerais para o culto dos antepassados, ​​como uma forma de alimento para os espíritos. Por isso não devemos pisar na bola. Levem a serio os costumes da população local e respeitem suas regras… 😉

–x–

Eu acho que nunca escrevi tanto num post! Acabei perdendo totalmente o foco do Halloween! Haha- Mas o que vale é a intenção, não é? ^^  Espero que tenham gostado do post! E antes tarde do que nunca: Feliz Dia das Bruxas! ;D

E claro, em momento algum eu tive a intenção de ofender a cultura coreana, o máximo que fiz foi dar um toque de humor, para o texto não ficar tão cansativo e massante. Espero que entendem. Até porque mais fã que eu daquele país do outro lado do mundo não existe! ❤ ~~~ Essa é a minha deixa, agora vou indo! ~byee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s