Acabou saindo um post sobre o Réveillon (nada a ver)

 Olá flores do dia! Adeus 2014! Olá terceiro ano do colegial! Hahaha – Como todos estão? *cara, me imaginei num campo de flores acenando pra deus e o mundo agr* Bom, espero que estejam todos bem! ~ultimo dia do anoooo~ YEAH~ E eu to ansiosa para o Reveillon~ YEAH~U.U (para quem nao sabe reveillon é a minha festa favorita! \o/) Falando nisso… voces sabem a origem da palavra Réveillon? (que para mim se escrevia reveión, pena que não era so o acento a coisa errada) Entao, não? Sim. Eu pesquisei:

” Réveillon é o substantivo masculino com origem no idioma francês usado para descrever uma festa de passagem de ano. A nível de etimologia, réveillon tem origem no verbo em frânces réveiller, que significa “acordar” ou “reanimar” (em sentido figurado). Assim, o réveilloné o despertar do novo ano “.

…Pera ai que tem mais…

“Inicialmente, esta palavra era usada para descrever uma refeição leve que era feita à noite, que impedia que as pessoas dormissem. Um pouco mais tarde, foi usado para qualificar a ceia de véspera de Natal. Apenas por volta do século XX o termo reveillón passou a designar as celebrações do Ano Novo.

As festas do Réveillon são uma grande atração turística em vários locais do mundo, com grandes espetáculos de fogo de artifício à meia noite. Um Réveillon muito famoso é o que ocorre no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana “.

–x–

E PARABÉNS A VOCÊ! Que teve a paciência e a coragem de ler todo esse texto exageradamente extenso! E para voce que nao teve… Bate aqui pq eu tbm nao tive! o/ XD

P.S.: De novo para voce que leu, me perdoe se tiver algum erro, irei reclamar com a FONTE, caso exista um.

P.S. 2: eu ando fazendo muitos PS’s ultimamente, né?

Brincadeiras a parte, era pra sair um post sobre o horoscopo chinês e eu escrevi… isso! >.< Eu ando perdendo muito o foco das coisas, e não é só por causa do grau da minha miopia que piorou nao, até porque fui para 4! Gente, nem meu avô é tão cegueta! Falando nisso… eu tenho uma histórZOEIRA! XD Não tenho nada, se não, a gente daqui a pouco ta comemorando 2016 e não terminamos com esse post ainda~ HUE

Então é isso! Aproveitem o Reveillon de 2014 para 2015 pois ele só acontece uma vez! (avá) Essa é a minha deixa, eu acho. ~~ Não sei se espero que vocês gostem do post… Foi mais uma descontração do que outra coisa, falem serio, onde mais voces vao encontrar um post tao idiota quanto esse?! Nenhum lugar, nem aqui pq esse e o primeiro e o ultimo, nem eu to mais me aguentando! KKK-

VLW! FLW!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s