Paradas – #3 Busan (Parte 1)

Heeeeeey! Como andam?

Espero que estejam bem… ^^ MAIS UM PARADASSS! UHUUL  Voces nao fazem ideia o quanto eu amo trazer esse tipo de post! \o/ Sei la, tpra mim tem uma vibe mais original e acaba nos tirando da rotina de kpop kpop kpop! ❤

[ATTENTION AQUI: Dividi o Post em dois, pois estava ficando muito extenso e então cansativo para ler! Parte dois aparece semana que vem quem sabe nao sei.]
Bom, nessa primeira parte falaremos um pouco do geral sobre a cidade litorânea e sobre suas praias! 🙂

Parada #2 – BUSAN (부산)

É uma cidade da Coréia situada na costa sudeste do país. É um importante porto cargueiro e é famosa pelos frutos do mar e pelas praias. Busan tem cerca de 3.7 milhões de habitantes e uma área de 762.92 km². É o maior porto do país, bem como um importante centro industrial, comercial e cultural. É a segunda maior cidade da Coreia do Sul, a seguir à capital Seul.
A cidade é densamente povoada, ficando situada no estreito vale do Rio Nakdong, com montanhas separando os diferentes bairros da cidade.

Busan_map

Não temos certeza se as semelhanças são apenas uma coincidência, mas a paisagem de Busan, as praias inexploradas, as ilhotas escarpadas e as altas montanhas formam um cenário perfeito para que você possa desfrutar de suas próprias aventuras. Agora vamos pular toda a parte chata da introduçào e ir direto às praias! o/

1. Gwangalli

É famosa por sua areia fina. A temperatura média da água é de 21 graus. Uma variedade de lojas de conveniência estão disponíveis e os pontos turísticos são facilmente acessíveis. Durante o verão, os visitantes podem desfrutar de vários festivais e performances, incluindo o “Busan Sea Festival”.

Gwangalli Beach é às vezes chamada de Cidade do café. Durante o verão, as cafeterias são muito bem decoradas e atraem muitos visitantes. Outras atrações do Gwangalli Beach incluem  os esportes praianos como esqui aquático, jet ski, wind surf e outros. A área também tem várias instituições culturais, teatros jogo, cinemas, galerias e emissoras de radio (KBS e MBC). A Meca para quem gosta de comprar é famosa por ser líder de moda, com ruas cheias de conhecidas boutiques de designers  de primeira classe, lojas de marcas importadas, além de lojas com preços acessíveis.

Namcheon-dong (na parte sul da praia), possui o festival anual “Cherry Blossom Tree Festival”. Durante este período, os visitantes podem desfrutar de jogos tradicionais coreanos como arco e flecha, ssirum (luta tradicional coreano), e Yut. Outros concursos incluem canto e desenho para crianças.

Enfim… Tem vários cafés, restaurantes, lojas e hotéis essa praia de 1,4 km de comprimento, que é muito frequentada pela juventude. Quem gosta de pescar vai ao rio Sooyoung, que fica bem próximo.

2. Haenduae

O calçadão da praia mais famosa da cidade vive um constante vai-e-vem de turistas e habitantes, ciclistas, pedestres e crianças. Vale a pena circular por lá para observar os hábitos dos coreanos. É  conhecida por suas fontes termais. Tornou-se a praia mais popular da Coréia. Durante as férias de verão, especialmente nos fins de semana, a área torna-se uma parede humana. Mesmo durante as estações mais frias, as pessoas ainda vão a praia para caminhar ao longo do calçadão, empinar pipas, e procurar conchas na areia. Os hotéis promovem casamentos e aniversários na praia. Alguns também têm casinos para os turistas.

Como chegar: Pegue a linha #2 do metrô,e saia na Haeundae Station.

3. SongJeong

Songjeong é muito limpa, tanto que a areia da praia parece que tem espalhadas pequenas pérolas. Foi inaugurada em julho de 1965 e está aberta todo ano a partir de 1 julho a 31 agosto. A praia tem 2 km de comprimento e até 50 metros de largura em alguns lugares. A população local aprecia a área como se fosse um resort na cidade.

No verão, os visitantes podem fazer passeios de barcos e os navios de cruzeiro. No entanto, não é ainda tão comercializado como Haeundaea ou Gwangalli. A água é fria do mar costuma ser fria. A área também é popular entre os casais que vão até lá para tirar fotos de casamento ao ar livre. Por isso, agora a área tem muitos hotéis. O lugar também é famoso elas áreas de pesca, restaurantes de luxo, restaurantes gerais, e bares.

–x–

O que acharam? Bateu aquela vontade de conhecer as praias de Busan? Hehe- Por enquanto é isso muchachos~ Antecipem a parte dois com mais pontos turísticos! o/ Fiquem bem e até mais! ~byee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s