Paradas – #3 Busan (Parte 2)

Yooo~ Voltando com a parte dois de Busan! Como estão?

Bom, no primeiro post falamos sobre as praias, principal característica da maior cidade litorânea da Coreia (avá), dessa vez vim mostrar que Busan, não é so feito de areia e mar, mas que tem uma imensidão de pontos turísticos que vale a pena visitar!

1. Busan Tower

Para ter uma visão panorâmica de Busan e suas redondezas, suba até o alto de uma montanha. Yongdusan, chamada de “Montanha da Cabeça do Dragão” por causa de seu formato, fica a 49 metros acima do nível do mar em relação ao centro de Busan. No seu ponto mais alto, a Torre de Busan chega a uma altura de 118 metros acima do nível do mar, possibilitando vistas inesquecíveis. Na realidade, em um dia claro, você pode ver até o Japão.

2. Gamcheon 

A vila de Gamcheon é uma area de Busan conhecida como o Rio de Janeiro coreano. (bem diferente né?) Mas nao, nao é uma ‘favela’, é formada por ruelas e casinhas os quais mostram um pouco de arte e cultura para quem visita. Beleza inexplicável.

3. Aquário Sea Life

Localizado na Praia de Hongdae, conta com mais de 35000 seres vivos divididos em 250 espécies, entre elas lontras, penguins, agua viva, que são apresentadas por meio de diferentes tipos de aquário.

4. Templos Haedong Yonggungsa e Seokbulsa (respectivamente)

Exemplos de como a religião budista é bastante influente na Coréia. Vale a pena visitar, principalmente aqueles que mergulham de cabeça na cultura do país. Gostaria de dizer que sou apaixonada por templos e os de Busan, nossa, necessito muito visitar e respirar o ar desses dois lugares.

5. Mercado Jagalchi

File:Korea-Busan-Jagalchi Market-06.jpg

Mesmo que você não esteja com vontade de comer frutos do mar, o passeio pelo Mercado de Jagalchi por si só já é uma experiência agradável. Maior mercado de peixe da Coréia, seu nome vem de Jagal que é Cascalho em coreano, pois diziam que o mercado costumava ser numa area de muito 자갈. Certo? Certo. A maior parte dos vendedores são mulheres, já que a Guerra da Coreia acabou tirando a vida de muitos homens das famílias de pescadores. Conhecidas como “Jagalchi ajumas”, ou “mulheres casadas”, elas são incrivelmente habilidosas em cortar e preparar os peixes.

–x–

Muitos turistas e ate mesmos os coreano vão a Busan no verão, por conta da inúmeras atrações que a cidade pode apresentar, como passeios de Jet ski, mergulho, windsurf e banho nas fontes termais… ❤  Precisa de mais alguma coisa? haha Sim, falta o dinheiro mesmo, pq né. >.<

Booom, espero que tenham gostado do especial Paradasss, se quiserem procurar por mais destinos na Coreia basta clicar na tag do post e fim rs. 🙂 Desculpem se o post ficou extenso e cansativo, fiz o máximo que pude para resumir a matéria! É isso minha gente, até  aproxima e byeee! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s