Amor à primeiro single~

Eaae galerinha! 🙂 Tuuudo bom?

Espero que estejam todos muito bem porque gente… voces nao estao entendedo: EU TO DE FERIASSSS CARALHO VIADOO! XDXDXD Eu estive fazendo vestibulares e mais vestibulares nesses ultimos 4 meses da minha holy vida então so de saber que tudo acabou (e mesmo que eu nao passe) ja me sinto muito bem! So Deus sabe o quanto me preocupei, estressei e principalmente estudei durante este tempo!~ Isso explica tambem o deficit de post dessas duas últimas semanas: estava fucking revisando para a segunda fase da fuvest! Foram 15 dias de 100% foco!

Bom, vamos falar do blog né? Estava eu a assistir as meninas do SNSD no sketchbook do Yoo Huiyeol (acho que é assim me perdoem se errei) quando me deparo com o acoustic version de Into the New World no final da entrevista delas e gente… Muito feels pra pouca gabrieli~~~ Elas arrasaram e melhor de tudo: provaram que sabem cantar. Para quem quiser passar direto para a música, ela está no minuto 6:53.

Mas esse não é o foco principal do post (HUE). Na verdade foi a partir desta performance que me inspirei a trazer pra vocês meus 15 debuts favoritos! olha que interessante 🙂 Como poderão ver eles nao estao organizados em forma de ranking (do meu menos favorito ao mais no caso)… E não é porque simplesmente estava sendo uma tarefa muito difícil de ser concluída, por favor, nao vamos pensar nessa hipótese horrível mas que tem cerca de 80% de ser verdade. Vamos pular pra parte que apresento meus singles de estreia favoritos em ordem alfabética sem nenhum motivo específico:

2PM

Um minuto de silencio a época que Jay Park fazia parte do grupo. Pronto. Gente, esse não é o single mais lírico do mundo mas vai te fazer repetir o refrão (10 out of 10) no mínimo umas 100x ao dia! pelo que vejo nos programas a música em si fez muito sucesso na época e fez com que o debut dos meninos nao passasse despercebido. Sem contar as acrobacias e a G.Na que veio das um oi no MV~ >.< Vale a pena relembrar… Apesar de que agradeço do fundo do meu coração pelos anos que passaram  e mudaram o estilo dos meninos! Estão bem melhor agora!

2NE1

Se teve um grupo que chamou a atenção quando estreou esse grupo foi 2NE1! Com o sigle Fire e seu estilo bad girl (totalmente em falta em 2009 devido a onda de grupo com conceitos fofos que haviam debutado) as meninas fizeram até com que as ajhummas despertasse seu interesse por elas~ As meninas vieram com o pacote completo: poder vocal, dança e rap! Sem esquecer da ilustre introdutória: “I go by the name of CL from 2NE1”

AILEE

Na minha humilde opinião o melhor debut ballad na industria do kpop ate hoje foi este~ Quem nao ouviu Heaven ainda, ta perdendo a demo que os anjos nos enviaram de sua graça pela Ailee! (VIA:DAGEM) A voz dela se nao for a melhor das cantoras coreanas esta disputando o topo~ Uma mulher que realmente canta na industria pop, voces nao vao achar muitas… muito menos como a Ailee. Ja zelei Heaven aqui no blog incontáveis vezes e pra falar a verdade, acho que nunca vou me cansar… aqui está ela mais uma vez:

B.A.P

Não peguei o debut deles (e nem a maioria dos que estao aqui na lista) mas como nao esquecer do que senti quando me deparei pela primeira vez com Warrior de B.A.P: a cabeleira loira, o barulho de armas, o apito, a testosterona exalando, o rap do zelo que nem os coreanos entendem e claro, as jaquetas de couro que eu acredito que irei invejar até o fim da minha vida! Sem dúvidas, um dos melhores debut da história e não é so por causa dessas coisas que eu citei, nao se iludem, tem muito mais!

BTS

AAAEEEE UM DEBUT QUE PRESENCIEI! XD E pra deixar isso mais especial ainda: o primeiro! Lembro de eles terem debutado na epoca que estava pra fazer o blog e visitava varios outros porque era relativamente nova no kpop e queria aprender um pouco sobre… Mas tudo que eu lia era posts sobre o grupo hip hop que debutou com No More Dream, ou seja, Eles causaram! Era nego elogiando o rap, vidrando na core e pricipalmente fangirling over: 알았어 엄마 지금 독서실 간다니까 (Entendi mãe, ja estou indo para a biblioteca~) do Jongkook! Enfim vamos bater palmas porque casar com eles as chances são mínimas.

CNBLUE

Não é muito comum encontrar “bandas” no mundo do kpop e quando encontramos elas nao costumam fazer muito sucesso, mas calma que cnblue em 2010 veio jogar na cara da sociedade que eles iriam quebrar esse costume e não precisariam de nem um comeback… ja que com a musica debut – I’m a Loner – que ate hoje eu nao sei o que significa eles puderam conquistar além dos fãs de kpop, pessoas de faixa etárias diferentes que não simpatizam muito com o gênero! E para quem esta se perguntado, sim… até as ajuhmmas de plantão! Digamos que a Coréia bem fã de CnBlue.

DAY6

Confesso que não acompanhei em nenhum aspecto o pré-debut do Day6 e muito menos o debut (vergonha!). Mas ai, por ironia (ou benção mesmo) do destino eu fui apresentada a Congratulations! Que no momento estou cantando pra mim mesma por ter sobrevivido aos vestibas! Mas por favor, nao vao se confundir… a letra é totalmente sentimental e o melhor de tudo: ironica! Vale muito a pena ler a tradução, não é só a bateria, a voz e a guitarra da musica que sao bons! Enfim, aqui vai o premio de musica mais underrated do ano, infelizmente.

EXO

Quem nao se envergonha com a época de super poder do EXO que atire a primeira pedra! Mas deixando essa parte embaraçosa de lado, o album debut inteiro do grupo foi um sucesso! Uma pena que eles deixaram o estilo musical que acompanhou MAMA para trás…  Gostava da vibe. O primeiro single (nao o principal) a ser lançado é o meu favorito – What is Love – um R&B muito bem trabalhado! ❤ Vou ser breve porque é EXO: eles são talentosos, sem menos só mais!

GOT7

Um debut que resumiu meu mes de janeiro de 2014 inteiro. Apesar de ter lutado ao máximo para nao me interessar por mais um grupo, o meu fangirl falou mais alto~ GGG me apresentou o quadril do Jackson então nao fui capaz de me conter! ❤ Quando assisti o MV pela primeira vez me lembro de ter pensado “Nossa, acho que devia começar a acompanhar mais os projetos da JYP” ao mesmo tempo que fazia esta cara:

HENRY

Vou ser sincera e dizer que nunca tinha prestado muito atenção no Henry (ate que tudomudou tanananaam). Mas ai aquelas imagens de um debut solo de macho em nao sei quantos anos da SM apareceram e (nao me perguntem porque) a primeira pessoa que pensei foi ele! Simplesmente tinha que ser! Talentoso em todos os sentido possíveis, Henry provou nao so com trap mas com todas as musicas do album que falando nisso sou louca pra comprar  que é diferente e daqui pra frente vai fazer diferente no mundo da musica coreana. E no mundo dos variety shows.  *Agora vamos todos apreciá-lo*

INFINITE

Assim como 2pm, Infinite debutou com uma vibe que agradeço todos os dias ter desaparecido. Eles eram bem engraçadinhos, não que tenha sido ruim (ate porque eles estao na lista), e eu particularmente gosto mas digamos que estao waaaay better now~ A musica em si é muito gostosinha e vale a pena assistir ao conceito Michael Jackson que eles apostaram para a coreografia! Gosto de dizer que Come Back Again é como uma passagem só de ida para o fandom do grupo!

MISS A

 JYP sabe fazer debut bom (so olhar para o mais recente: TWICE). o/ Miss A mora no meu coração e envergonhadamente confesso que não é por causa do grupo, o qual eu nao sei nada sobre. >.<  É só a musica. (: Gosto do trabalho das meninas e a imagem que elas passam como girlgroup! E as musicas com qualidade que elas lançam é costume desde o debut – Bad Girl Good Girl.

RED VELVET

Gente. O que é seria do meu despertador sem Happinness… Esse single fez historia ao ter ficado mais de 3 meses me acordando todas as manhas e nao ser odiado! Falando de uma maneira séria, nao sei explicar o porquê mas o debut de Red Velvet realmente me cativou! ❤ E olha que eu era provavelmente a ser humano com mais pé atras sobre ele (achava que o conceito ia ficar muito parecido com o de f(x))… Mas felizmente a SM soube planejar as coisas e acrescentou a Wendy na nossa lista de “meninas pelas quais viraria lésbica”. Um parabéns aos envolvidos.

SHINEE

Só demorou para aparecer SHINee na lista porque começa com S. XD Verdade! Pra mim se teve um grupo que fez do debut um excelente início de carreira foi o shinee~ ❤ com Replay ou 누난 너무 예뻐 (Noona, voce é linda) eles conquistaram os corações de todas as moças mais velhas da Coréia! (alem das novinhas que estao sempre presente) Pergunte para qualquer mulher dando oi à casa dos trinta se elas nao lembram da estreia do shinee…  a dança, as vozes, o cabelo do taemin… Deve ter sido bom presenciar~

WINNER

Sempre que posso expresso meus sentimentos pelo ikon aqui no blog mas que eu lembre nunca cometei de winner… pasmem: musicalmente sou mais eles! ❤ Ou pelo menos se tratando do debut…  Sabe quando perguntam aos idols qual o tipo ideal deles e eles apontam alguem ou na maioria das vezes uma atriz bem velha? Então… se me perguntarem a mesma coisa musicalmente, responderia Empty~ (é simplesmente o meu estilo de musica folks) Um single sincero. Kpop estava precisando. E eu também.

E é isso galerinhaa! >.< Mas um post em escala biblíca mas que mesmo assim espero que tenham gostado! o/ Aliás, se identificaram com algum? Deixem nos comentário! o/ Agora ja vou indo tenho que arrumar a minha mala porque estou prestes a fazer juz as ferias que acredito merecer! *Amem* Hahah- Fiquem bem e até mais! o/

bjs bjs

4 comentários sobre “Amor à primeiro single~

  1. Oi, tudo bem?

    Não sei se você lembra de mim, já que fiquei tanto tempo sem visitar a maioria dos blogs que conheço, mas cá estou eu, seu blog ainda continua sendo um dos meus favoritos ❤
    Você faz posts muito bem! :0

    Eu amo a grande maioria das musicas que você citou aí em cima, pra mim o melhor debut da lista é 2ne1, Winner, GOT7, B.A.P, BTS e MISS A! Acho que foram os que me apaixonei mas rápido!

    Shinee já tinha musicas perfeitas desde o debut, gostaria de ter visto essa época deles!

    Ah Feliz Ano novo supeeeeeeeeeeeeer atrasado!

    ~Kissus

    http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com

Deixe um comentário

