3

Para aqueles que duvidam da SM…

Ok! Não vou negar, a SM é uma das (se não for a) empresas que mais considera a aparência na hora de seus famosos cast e/ou auditions. As vezes, aquele alguém não canta muito bem, nem dança muito bem, e muito menos consegue proferir uma estrofe de rap mas tem aquela aparência ideal (promissora para futuros comerciais de produtos de beleza), sabe? Pois é, pronto. Ta debutado e sobre a ilustre responsabilidade de ser o “visual” do grupo.

Confesso que nunca fui muito a par com esse lado sombrio que paira sobre a industria da musica coreana e pretendo trazer isso em post logo menos   O público, as vezes, chega a dar mais atenção aos rostinhos bonitos do que o proprio trabalho dos membros em si. Mas enfim, sendo este assunto para outro dia, hoje, apesar de tudo que ja disse, vim provar que tem e sempre terá os talentosos, aqueles belos recatados e do lar, que arrota e sai uma melodia. (mesmo que na nao esmagadora minoria) 😉

Na minha humilde opinião, a SM não so contabiliza os idols mais “bonitos” mas tbm os mais talentosos do ramo~ *me julguem* /ah, com exceçao do rap, né, pq não dá mesmo. -.- rs Pois bem, ao invés de ficar falando eternidades aqui e listar todos aqueles nomes que voce ja deve estra pensando, trouxe um breve video (relativamente velho tbm) que mostra um pouquinho da competência de quem trabalha na maior empresa do kpop tem. Enjoy! 🙂

Eu vou ficando por aqui! Bjs bjs e até a próxima~ o/

4

Amor à primeiro single~

Eaae galerinha! 🙂 Tuuudo bom?

Espero que estejam todos muito bem porque gente… voces nao estao entendedo: EU TO DE FERIASSSS CARALHO VIADOO! XDXDXD Eu estive fazendo vestibulares e mais vestibulares nesses ultimos 4 meses da minha holy vida então so de saber que tudo acabou (e mesmo que eu nao passe) ja me sinto muito bem! So Deus sabe o quanto me preocupei, estressei e principalmente estudei durante este tempo!~ Isso explica tambem o deficit de post dessas duas últimas semanas: estava fucking revisando para a segunda fase da fuvest! Foram 15 dias de 100% foco!

Bom, vamos falar do blog né? Estava eu a assistir as meninas do SNSD no sketchbook do Yoo Huiyeol (acho que é assim me perdoem se errei) quando me deparo com o acoustic version de Into the New World no final da entrevista delas e gente… Muito feels pra pouca gabrieli~~~ Elas arrasaram e melhor de tudo: provaram que sabem cantar. Para quem quiser passar direto para a música, ela está no minuto 6:53.

Mas esse não é o foco principal do post (HUE). Na verdade foi a partir desta performance que me inspirei a trazer pra vocês meus 15 debuts favoritos! olha que interessante 🙂 Como poderão ver eles nao estao organizados em forma de ranking (do meu menos favorito ao mais no caso)… E não é porque simplesmente estava sendo uma tarefa muito difícil de ser concluída, por favor, nao vamos pensar nessa hipótese horrível mas que tem cerca de 80% de ser verdade. Vamos pular pra parte que apresento meus singles de estreia favoritos em ordem alfabética sem nenhum motivo específico:

2PM

Um minuto de silencio a época que Jay Park fazia parte do grupo. Pronto. Gente, esse não é o single mais lírico do mundo mas vai te fazer repetir o refrão (10 out of 10) no mínimo umas 100x ao dia! pelo que vejo nos programas a música em si fez muito sucesso na época e fez com que o debut dos meninos nao passasse despercebido. Sem contar as acrobacias e a G.Na que veio das um oi no MV~ >.< Vale a pena relembrar… Apesar de que agradeço do fundo do meu coração pelos anos que passaram  e mudaram o estilo dos meninos! Estão bem melhor agora!

2NE1

Se teve um grupo que chamou a atenção quando estreou esse grupo foi 2NE1! Com o sigle Fire e seu estilo bad girl (totalmente em falta em 2009 devido a onda de grupo com conceitos fofos que haviam debutado) as meninas fizeram até com que as ajhummas despertasse seu interesse por elas~ As meninas vieram com o pacote completo: poder vocal, dança e rap! Sem esquecer da ilustre introdutória: “I go by the name of CL from 2NE1”

AILEE

Na minha humilde opinião o melhor debut ballad na industria do kpop ate hoje foi este~ Quem nao ouviu Heaven ainda, ta perdendo a demo que os anjos nos enviaram de sua graça pela Ailee! (VIA:DAGEM) A voz dela se nao for a melhor das cantoras coreanas esta disputando o topo~ Uma mulher que realmente canta na industria pop, voces nao vao achar muitas… muito menos como a Ailee. Ja zelei Heaven aqui no blog incontáveis vezes e pra falar a verdade, acho que nunca vou me cansar… aqui está ela mais uma vez:

B.A.P

Não peguei o debut deles (e nem a maioria dos que estao aqui na lista) mas como nao esquecer do que senti quando me deparei pela primeira vez com Warrior de B.A.P: a cabeleira loira, o barulho de armas, o apito, a testosterona exalando, o rap do zelo que nem os coreanos entendem e claro, as jaquetas de couro que eu acredito que irei invejar até o fim da minha vida! Sem dúvidas, um dos melhores debut da história e não é so por causa dessas coisas que eu citei, nao se iludem, tem muito mais!

BTS

AAAEEEE UM DEBUT QUE PRESENCIEI! XD E pra deixar isso mais especial ainda: o primeiro! Lembro de eles terem debutado na epoca que estava pra fazer o blog e visitava varios outros porque era relativamente nova no kpop e queria aprender um pouco sobre… Mas tudo que eu lia era posts sobre o grupo hip hop que debutou com No More Dream, ou seja, Eles causaram! Era nego elogiando o rap, vidrando na core e pricipalmente fangirling over: 알았어 엄마 지금 독서실 간다니까 (Entendi mãe, ja estou indo para a biblioteca~) do Jongkook! Enfim vamos bater palmas porque casar com eles as chances são mínimas.

CNBLUE

Não é muito comum encontrar “bandas” no mundo do kpop e quando encontramos elas nao costumam fazer muito sucesso, mas calma que cnblue em 2010 veio jogar na cara da sociedade que eles iriam quebrar esse costume e não precisariam de nem um comeback… ja que com a musica debut – I’m a Loner – que ate hoje eu nao sei o que significa eles puderam conquistar além dos fãs de kpop, pessoas de faixa etárias diferentes que não simpatizam muito com o gênero! E para quem esta se perguntado, sim… até as ajuhmmas de plantão! Digamos que a Coréia bem fã de CnBlue.

DAY6

Confesso que não acompanhei em nenhum aspecto o pré-debut do Day6 e muito menos o debut (vergonha!). Mas ai, por ironia (ou benção mesmo) do destino eu fui apresentada a Congratulations! Que no momento estou cantando pra mim mesma por ter sobrevivido aos vestibas! Mas por favor, nao vao se confundir… a letra é totalmente sentimental e o melhor de tudo: ironica! Vale muito a pena ler a tradução, não é só a bateria, a voz e a guitarra da musica que sao bons! Enfim, aqui vai o premio de musica mais underrated do ano, infelizmente.

EXO

Quem nao se envergonha com a época de super poder do EXO que atire a primeira pedra! Mas deixando essa parte embaraçosa de lado, o album debut inteiro do grupo foi um sucesso! Uma pena que eles deixaram o estilo musical que acompanhou MAMA para trás…  Gostava da vibe. O primeiro single (nao o principal) a ser lançado é o meu favorito – What is Love – um R&B muito bem trabalhado! ❤ Vou ser breve porque é EXO: eles são talentosos, sem menos só mais!

GOT7

Um debut que resumiu meu mes de janeiro de 2014 inteiro. Apesar de ter lutado ao máximo para nao me interessar por mais um grupo, o meu fangirl falou mais alto~ GGG me apresentou o quadril do Jackson então nao fui capaz de me conter! ❤ Quando assisti o MV pela primeira vez me lembro de ter pensado “Nossa, acho que devia começar a acompanhar mais os projetos da JYP” ao mesmo tempo que fazia esta cara:

HENRY

Vou ser sincera e dizer que nunca tinha prestado muito atenção no Henry (ate que tudomudou tanananaam). Mas ai aquelas imagens de um debut solo de macho em nao sei quantos anos da SM apareceram e (nao me perguntem porque) a primeira pessoa que pensei foi ele! Simplesmente tinha que ser! Talentoso em todos os sentido possíveis, Henry provou nao so com trap mas com todas as musicas do album que falando nisso sou louca pra comprar  que é diferente e daqui pra frente vai fazer diferente no mundo da musica coreana. E no mundo dos variety shows.  *Agora vamos todos apreciá-lo*

INFINITE

Assim como 2pm, Infinite debutou com uma vibe que agradeço todos os dias ter desaparecido. Eles eram bem engraçadinhos, não que tenha sido ruim (ate porque eles estao na lista), e eu particularmente gosto mas digamos que estao waaaay better now~ A musica em si é muito gostosinha e vale a pena assistir ao conceito Michael Jackson que eles apostaram para a coreografia! Gosto de dizer que Come Back Again é como uma passagem só de ida para o fandom do grupo!

MISS A

 JYP sabe fazer debut bom (so olhar para o mais recente: TWICE). o/ Miss A mora no meu coração e envergonhadamente confesso que não é por causa do grupo, o qual eu nao sei nada sobre. >.<  É só a musica. (: Gosto do trabalho das meninas e a imagem que elas passam como girlgroup! E as musicas com qualidade que elas lançam é costume desde o debut – Bad Girl Good Girl.

RED VELVET

Gente. O que é seria do meu despertador sem Happinness… Esse single fez historia ao ter ficado mais de 3 meses me acordando todas as manhas e nao ser odiado! Falando de uma maneira séria, nao sei explicar o porquê mas o debut de Red Velvet realmente me cativou! ❤ E olha que eu era provavelmente a ser humano com mais pé atras sobre ele (achava que o conceito ia ficar muito parecido com o de f(x))… Mas felizmente a SM soube planejar as coisas e acrescentou a Wendy na nossa lista de “meninas pelas quais viraria lésbica”. Um parabéns aos envolvidos.

SHINEE

Só demorou para aparecer SHINee na lista porque começa com S. XD Verdade! Pra mim se teve um grupo que fez do debut um excelente início de carreira foi o shinee~ ❤ com Replay ou 누난 너무 예뻐 (Noona, voce é linda) eles conquistaram os corações de todas as moças mais velhas da Coréia! (alem das novinhas que estao sempre presente) Pergunte para qualquer mulher dando oi à casa dos trinta se elas nao lembram da estreia do shinee…  a dança, as vozes, o cabelo do taemin… Deve ter sido bom presenciar~

WINNER

Sempre que posso expresso meus sentimentos pelo ikon aqui no blog mas que eu lembre nunca cometei de winner… pasmem: musicalmente sou mais eles! ❤ Ou pelo menos se tratando do debut…  Sabe quando perguntam aos idols qual o tipo ideal deles e eles apontam alguem ou na maioria das vezes uma atriz bem velha? Então… se me perguntarem a mesma coisa musicalmente, responderia Empty~ (é simplesmente o meu estilo de musica folks) Um single sincero. Kpop estava precisando. E eu também.

E é isso galerinhaa! >.< Mas um post em escala biblíca mas que mesmo assim espero que tenham gostado! o/ Aliás, se identificaram com algum? Deixem nos comentário! o/ Agora ja vou indo tenho que arrumar a minha mala porque estou prestes a fazer juz as ferias que acredito merecer! *Amem* Hahah- Fiquem bem e até mais! o/

bjs bjs

0

Top 100 mil melhores Hits do ano! Parte 1 (e o prêmio de maior título assim como o de maior post vai para este aqui)

Yoo~ Como estão? 🙂

Espero que estejam tooooodos bem! ^^ Bom, antes que o ano acabe venho com todo o prazer e disposição trazer pra voces meu top hits deste ano! YEEY  Como nao fora possível postar meu top 10 do primeiro semestre por razões que nao me recordo agora, (pq to falando desse jeito?) decidi chutar o pau da barraca e bombardiá-los com 35! XD

O título era so uma zoeira mesmo, apesar que se nao fosse meu senso crítico que estava afiado hoje a tarde o ranking teria umas 100 posições… no min Antes de partir para as musicas gostaria de compartilhar  alguns de meus thoughs com voces que tive no decorrer do processo da seleção (pq to falando desse jeito? 2).

Segui dois critérios durante a escolha: qualidade da musica e compatibilidade com meu gosto musical. Voces vao notar como o estilo rap/hip hop/R&B começa a predominar da 15ª colocação em diante, entao, estejam cientes disto cadetes! puta merda eu sempre leio cacete haha Outra coisa, eu decidi colocar um hit de cada grupo, mesmo que esse tenha passado por diversos comebacks fodas e dignos de estarem na lista. Como é o caso do Big Bang e seus trocentos releases, Jay Park também (ate conselharia voces darem uma olhada no que a AOMG lançou esse ano) ou ate mesmo Red Velvet e EXO que divulgaram dois singles que sambaram na cara de toda e qualquer concorrência. De uma forma geral estou so tentando ser um pouco mais justa com os outros grupos~

Enfim, ao invés de trazer as musica direto e reto, trouxe elas separadamente e acompanhadas com minhas observações e justificativas da presença na lista. Sem mais delongas aqui vai minha 35ª musica favorita do ano:

35º lugar. Bestie – Excuse Me

Nunca tinha parado para prestar atenção nelas, ou pelo menos dar uma chance aos seus singles… Por obra do acaso acabei assistindo ao MV de Excuse Me e inesperadamente gostei! Não que eu tenha me tornado fanzaça e agora acompanho o grupo, não~  (em minha defesa para eu me apegar a um girlgroup leva tempo, muito mesmo, ainda mais quando abusam de conceitos fofos e delicados…) Apesar dos apesares curti bastante elas com esse comeback, e é por isso que entraram para a lista.

34º lugar. Mad Clown – Fire

Lembro de ter comentado bastante desse single aqui no blog, acho que até coloquei em alguma playlist ai da vida. Mad Clown se nao me engano participou do Show Me The Money 2, e após o programa foi ganhando cada vez mais notoriedade devido ao sucesso de seus singles… Fire foi um deles e particularmente, fiquei muito impressionada desde a primeira vez que ouvi.

33º lugar. Mblaq – Mirror

Mesmo depois da perda de dois membros (Thunder e Lee joon), um dos meus grupos favoritos foi capaz de se reerguer e trazer boa music aos fãs! ❤ Não sei se esta dando dinheiro para eles, mas estou adorando essa nova era de ballads que estão lançando… Apesar de ter gostado mais de Broken , Mirrors nao fica pra trás… Carregada de bons vocais e o rap suave de Mir, faz com que até o dia mais chuvoso seja capaz de apresentar alguns vestígios de raios de sol. (MEU DEUS FILOSOFEI PRA CACETE AGORA, ARISTOTELES ESPERO QUE VC ESTEJA ME VENDO)

32º lugar. 9 Muses – Hurt Locker

Outra musica que ja havia comentado aqui no blog que despertara meu interesse e outro grupo que nao conheco uma virgula. XD Gente nao adianta, eu pendo pra boyband mesmo, (미안해!). Mas quando musica boa é lancada mesmo que seja do grupo mais desconhecido da face da terra sou obrigada a ouvir e admitir: Vale a pena colocar de trilha sonora da faxina da casa, da viagem de fim de ano ou ate de seu futuro casamento ou casamentos, não sei.

31º. lugar Shinhwa – Sniper

Assobio de começo me conquista, nao vale! Shinhwa apostou no meu maior ponto fraco e fez com que eu me apaixonasse pela musica de seu comeback de 2015… até chegar no refrão… e me apaixonar mais ainda! Como eles são um grupo mais antigo, pesam para um conceito mais maduro e chic, gosto disso, e é raro no kpo de hoje.

30º lugar. IU – Twenty-Three

Coitada da IU, tudo que teve que passar esse ano, na minha humilde e liberal opinião ela simplesmente nao merecia. Mas deixando este assunto para outro post… IU, como sempre apostou na sua voz unica e feminina, mas dessa vez com um diferencial: reascendeu a chama do folk/blue que a industria musical coreana precisava! Sem falar do MV que é a perfeição em video~

29º lugar.  Sistar – Shake it

Ja virou tradicao todo mes de julho esperar um hit de verão do Sistar. Seja conceitos mais fofos, outros mais sexy e outros mais good vibes, elas sempre arrasam! Voz, MV, Moda e acima de tudo corpo da Hyorin! Hahaha Brincadeiras a parte, caso me perguntem qual a minha primeira musica da playlist de meio e ano, podem ter certeza que sempre responderei a ultima musica estival das deusas do abs feminino!

28º lugar. Suju – Devil

Não entendo a logica da coisa, quando suju lanca uma musica nada a ver ela estoura nos charts, agora quando eles lançam uma musica top, diferente e natural ela tende a ser deixada de lado! Não que Devil nao tenha feito muito sucesso, mas o merecido ela passou longe, uma pena… Eles já são homens, e esse novo estilo faz jus a isso! ❤

27º lugar. HyunA – Roll Deep

São poucos os idols que consegue fazer tanto sucesso quanto fazem com o grupo, e a Hyuna sem sombra de duvida é um deles! Não tem um single solo que nao tenha entrado para as paradas… Mesmo com uma pegada mais erótica que é super barrada na Coréia, ela conseguiu alcançar um grande público! Sua presença de palco continua superior como sempre, dessa vez precisamos agradecer também aos produtores de seu album pelo ótimo trabalho~

26º lugar.  Baek Yerin – Across the Universe

Mudando totalmente de estilo temos Baek Yerin com uma ballad ma.ra.vi.lho.sa! É uma pena que musicas assim nao ganham tanto reconhecimento… Um pouquinho mais de pesquisa pode te apresentar melodias que jamais teria imaginado existir, é JYP gente, nao precisa ir muito longe~ Aconselho voces a darem uma atenção especial ao tempo 3:16 que é quando a batida da musica diminui fazendo com que focamos totalmente na voz da cantora! ❤

25º lugar. 4minute – Crazy

Essa foi a musica que mais escutei no comecinho do ano com certeza! O impacto que ela trouxe no meio de toda aquela onda de comebacks fofo foi alem de necessário: espetacular! 4minute mostrou que nao esta de brincadeira e que em alguma parte de todos os anos, o cenario musial vai ser delas! Com crazy, a grupo foi capaz de mostrar o talento individual de cada uma e principalmente, se distanciar de alguma influência angelical que estava para ameaçar… É de aplaudir de pé o resultado deste ultimo comeback das meninas~

24º lugar. Simon D – Won & Only

Juro que quando ouvi pela primeira que o Simon D estava se juntando a AOMG eu quase sai dando pra todo mundo na ruTO ZOANDO! Mas o nivel de felicidade foi insano! Ele ja andava meio desaparecido, entao eu ja me tornara uma menina meio desesperançada, mas ai os anjos cantaram e o rei se juntou a Jay Park na direção da mais nova label AOMG~ Mas vamos falar da música: PUTA QUE PARIU muita voz sexy para meros 3 minutos e meio! XD *eargasm minha gente*

23º lugar. f(x) – 4Walls

Alguem me diz quando as meninas do f(x) decidiram se vestir igual a minha mae versao adolescente em pleno anos 70? MDSSS que inesperado~ haha Mas falando sério, gostei desse novo estilo não so de roupas mas musical também… Nunca fui muito fã de Eletric Shock mesmo… Com relação ao clipe, senti que minha miopia diminui 2 graus de tao lindo que é. (porra fica quieta se for pra falar isso gabrieli) XD Resumindo: Curti mais do que imaginava, o refrão é contagiante da melhor maneira possível.

22º lugar. Miss A – Only You

Ao que parece essa é a musica que mais fez sucesso do grupo, mas ainda prefiro Hush. HUE Pra falar a verdade sou muito fa de todas que o grupo tem lançado, elas trazem uma vibe diferente de qualquer outra ja lançada, e suas musicas sao sempre divertidas a ponto de eu começar a dançar inconscientemente~ Obs aqui: amei esse background novaiorquino do video clipe.

21º lugar. Gain – Paradise Lost

Sou uma invejosa assumida da Gain, pago pau para a sua voz, seu corpo e sua carreira solo que é tao boa quando a da Hyuna… E nesse ultimo comeback ela lacrou todos os cus existentes no mundo. Agora, analisando o MV separadamente no qual ela imita o comportamento de uma cobra: quase virei lesbica. Sinto que tem todo um sentido por tras do visual em geral do MV mas nao fui capaz de compreender ja que logo quando acabou fui pesquisar por uma dieta que deixasse meu corpo parecido com o dela ou no minimo uma poção que melhorasse meu líbio sensual.

20º lugar. J.Y Park – Who’s you mama?

Não conhecia as musicas nem ao menos o estilo do JYP, uma pena eu nao ter me interessado antes. Com esse comeback dele pude entender o porquê dos artistas da empresa serem tao bons… A musica em si é divertida, mas o especial mesmo esta na maneira como ele lida, quero dizer, brinca com a voz. Sua técnica é incrível e profissional, justificando a sua posição como juri no Kpop Star. Ainda como bonus temos um rap da srta. Jessi~

19º lugar: 2pm – My House

Podemos considerar esse comeback como literalmente o mais luxuoso do ano! HUE  Na minha nao tao curta experiencia com o kpop, nunca tinha visto um conceito como o que eles usaram dessa vez~ Foi algo novo, definitivamente. E como sempre, os vocais estao no ponto, os raps e ate a dancinha do refrao! Nao que eu tenha me pegado tentando segurar a mao do junho para ir pra casa dele, magina… So acho que eles podiam voltar mais que uma vez por ano…

18º lugar. SNSD- Lion Heart

Eu achando que as meninas ja tinham dado um passo a mais e saido da triste area dos idols fofos e tudo mais, me iludi. Mas foi por uma boa razão (pelo menos dessa vez). Lion Heart é para mim uma das melhores musica do grupo ate agora… Simplesmente a qualidade do som é muito acima da média e o clipe é adorável. ❤ Não é qualquer um que consegue performar tamanha obra prima.

17º lugar. Infinite – Bad

Bettin on yoooooou~ Posso dizer primeiramente que amei a core? haha XD Nao me canso de assistir principalmente o hoya e o Dongwoo dançando~ Mas sem favoritismo. That’s a no no, pelo menos com esses meninos. Enfim, gosto de dizer o quanto eles são únicos,duvido alguem nomear um grupo que tenha o mesmo estilo de musica teatral que eles! Enfim, quase impossível superar o meu ultimate single que é paradise, mas bad se saiu muito bem também~ ❤

16º lugar. Zico – Eureka

O zico lançou uma avalanche de solos nesses ultimos meses e vale a pena conferir cada uma deles! Aconselho voces a buscarem pela letra, que é o ponto quando falamos das obras do rapper idol mais talentoso da geração. Sem eufemismo. Gostei muito de Veni Vidi Vici, principalmente das verdades que ele recita durante a rápida faixa. Mas para a lista de hoje trago Eureka que é acompanhada por uma batida de outro mundo, que se voces tirarem um tempinho do dia para ouvir prometo que nao se arrependerão.

15º lugar. SHINee – View

Não sei o que dei na SM esse ano. As musicas de todos os grupos estão perfeitas, sem brincadeira! Eles migraram para um estilo tão clean que é difícil não venerar. A melhor parte deste comeback do shinee na minha opinião é o fato da musica ser escrita pelo Jonga, se formos comparar com uns tempos atrás, podemos ver que a participação deles na produção do album esta bem maior agora. o/ O clipe, eu notei também que está cada vez mais maduro, assim como o comportamento deles no palco. ❤ No geral eles inovaram mais uma vez e de uma forma extremamente positiva, característica do meu grupo favorito!

14º lugar. Zion-T – Eat

Zion – T pra mim foi uma das maiores revelação do ano passado e seu impressionismo permaneceu ao longo de 2015, felizmente. Sua voz baixa e tranquila traz de volta o old R&B que a Coréia precisava~ Entre muito de seus hits escolhi Eat pois é o meu favorito. Só por causa disso mesmo. hehehe E caso queiram conhecer um pouco mais do seu potencial recomendo a voces pesquisarem pelo cover que ele fez junto do taeyang de eyes, nose e lips durante o infinity challenge~ Simplesmente um amor.

13º lugar. Red Velvet – Ice Cream Cake

Juro que foi a dúvida do século escolher entre ICC e DD… T.T Red Velvet realmente complicou o meu trabalho este ano! Depois de muito tempo pensando decidi vir com Ice Cream Cake pois ate hoje lembro da impressao que esta musica deixou em mim~ ❤ Além de achar que estava vendo uma integrante a mais, o que relamente estava (eu viajava quando a SM anunciou a entrada da Yeri no RD por isso nao fiquei sabendo), me encantei com o clipe que me trazia uma sensação de liberdade americana e matinal! *tudo a ver* E a música…. sem comentários mas a SM deve ter pago uma nota por ela! HUE …porque é incrível!

12º lugar. Yoon Mirae – This Love

A melhor rapper da indústria musical da Coréia voltou com uma ballad, que na minha opinião mostra o lado sensível da mulher independentemente da sua força e personalidade. E por favor, nao vejamos isso como algo negativo. Todos temos nosso ponto fraco e Yoon Mirae nao teve medo de mostrar o dela através dessa musica. Foi provavelmente uma das ultimas desta lista a ser lançada, mas ainda sim nao merecedora de um lugar abaixo desse. Mirae Jjang!

11º lugar. Loco – Respect

Essa provavelmente é a musica mais underrated da lista! Ela foi gravada durante o SMTM4 mas posteriormente LOCO mostrou quem é que manda e lançou sua versão com Gray e Dj Pumpkin, todos sob AOMG (eu avisei voces, fiquem de olho nessa label). O rap do LOCO é sem igual, o refrão um tapa na cara da society e para completar o pacote: essa batida acompanhada do melhor som que um baixo pode fazer! ❤ Enjoy~

Bom galerinha eu paro por aqui e num próximo post trago o restante, a melhor parte que é o top10. Também pretendo trazer os melhores Debuts de 2015, entao fiquem na espera! o/ (apesar que aposto que nao vai ser nada que voces nao podem prever XD)

Bom, espero que voces tenham curtido o ranking até aqui! Comentem ai em baixo se encontraram alguma favorita de voces do ano ou ate as que acham que completarão o ranking~ Agora ja vou indo, obrigado a quem leu o post todos e um até mais! ;*

beijãaao

2

Tag: Desafio do Top5! (5º Dia)

Hellooo~ Como estão muchachas?!

Espero que estejam bem! Hoje fiz a prova da Unicamp! D= Tô com a minha cabeça estourando mas vamos ver o que vai dar… Bom, hoje vim trazer para vocês o quinto e último dia da tag do Top5! É minha gente… a jornada foi longa mas um dia tinha que chegar ao fim, e esse dia é hoje~ Cara, que filosofia! Tô benzona! Hahaha-  Enfim, é isso ai. XD

Quinto Dia: Top5 Solos

Bom para o ranking de solo, eu resolvi fazer uma regra pessoal… Incluirei apenas artistas que não fazem parte de grupos, porque se não… ia ficar muito difícil, e ainda mais eu que sou a pessoa mais indecisa do mundo~ Complicado demais… Então é assim: Vocês só encontrarão artistas que promovem solo atualmente!

#5 – Se7en

Seven costumava ser meu cantor solo favorito mas com o tempo eu fui deixando de escutar suas musicas… T.T *chora* Agora que esta no serviço militar fica difícil de acompanhar seus passos, mas ele sempre será meu lindinho~ ❤

#4- Rain

Ele é muito gatooooo~ Quero casar com ele, ter tres filhos, 2 cachorros e 1 hamster!!

#3 – BoA

Eu ❤ as musicas da BoA, as vezes eu ate esqueço que ela é da SM, sei la, não parece ser o tipo de pessoa que se deixa ser escravizada! Minha favorita é Only One, porque além da coreografia fodíssima (foda + dificílima) com a voz tenho a impressão que estão colocando cotonetes de veludo nos meus ouvidos~ U.U

#2 – Ailee

Ailee. Olha que nome impactante minha gente! Preciso falar alguma coisa?!

#1 – Jay Park

Sim, eu seeei que ele fazia parte do 2pm, mas não faz maaaais! É a realidade minha gente, e não é como se eles não se falavam mais! >.< Amo Jay Park pra car****~ Ele tem personalidade e talento, só juíza que não, mas isso eu dou um jeito! Hehe ^^

–x–

Menção Honrosa: Lee Hyori por ela ser a deusa da beleza e ter voltado com 2 comebacks de arrasar ano passado! Ter mais de 30 anos e corpinho de 18, representar a artista mais bem paga da Coréia, ter feito uma homenagem a todas as mulheres com a musica Miss Korea, não ficar forçando aegyo, ser a arque rival de Song Jihyo e simplesmente ser poderosa o suficiente para que todos pagam pau!

Bom, e é isso minha gente, acho que ja fazei demais! >.< HUE Espero que tenham gostado da tag~ Sintam se livres para fazê-la sempre que quiserem (só não esqueçam dos créditos), agora já vou indo, fiquem bem e até mais! o/

~byee

0

Capopeando… (ressuscitado!)

Hey yooooo~ o/ Como andam as coisas? 🙂

Espero que estejam todos bem! Por aqui ainda está tudo na paz, minhas aulas voltam só semana que vem (para dizer a verdade voltam nessa sexta, mas né, claro que vou ficar em casa) XD Bom, como podem ter notado, inesperadamente (até para mim), trouxe mais uma sessão de Capopeando… Andou acontecendo tantas coisas ao mesmo tempo, que se tornou praticamente obrigatório que vir aqui para compartilhar com vocês! Sem mais enrolação e parágrafo de estética para o blog, vamos ao primeiro tópico…

* TAEMIN VAI DEBUTAR SOLO CAMBADAAA *

Já estava demorando para algum integrante do SHINee debutar solo, não vejo problema nisso… só espero que as promoções solos não interfirem nas do grupo. Estou feliz pelo Taemin, ele está se esforçando~ Essa semana viajou para LA para tratar de alguns assuntos sobre dança e coreografia… prevejo debut a la michael jackson u.u  Mas enfim, fico feliz por ele… é um grande passo na carreira!

* Sistar sendo Sistar ❤ *

Minha gente, nãos eis e já havia contado para vocês, mas eu sempre tenho ataques de fangirl quando acontece algum comeback dessas meninas mais lindas da Coréia! U.U Como se não fosse suficiente a música de verão Loving U, elas voltaram com touch my body e com a dancinha mais bacana que ja vi na vida! (quem fala bacana nos dias de hoje?) Não contem para ninguém que não fui muito com a cara desse último comeback do f(x), mas que curte pakas o TMB do Sistar! ^^

MV!

Clique no gif para assistir o MV!

* Caso Bom *

É minha gente… nem tudo são flores! Parece que um erro que a Bom cometeu a alguns anos reapareceu com as reais consequências agora… Vai prejudicá-la? Sim! A Coréia não é do tipo que perdoa com desculpas do tipo: “Ela era jovem, não sabia o que estava fazendo” como os EUA protegem os seus ídolos… Bom vai sofrer com as consequências (não que eu seja a favor), deve estar arrasada num momento como esse~ E pelo jeito não fará mais parte do programa Roommate, e esse é um dos menores problemas! Fãs, é ai que vocês entram! Não deixem a Bom esquecer que vocês estarão lá por ela! ❤

* A bunda do macaco é vermelha~*

” A bunda do macaco é vermelha… A Hyuna é vermelha… ( no sentido de quente)” Sim cambada esse é o refrão do mais novo comeback da Hyuna, por isso toda aquela coreografia envolvendo bundas! Ela meio que cria um paralelo entre o vermelho do batom, da bunda do macaco e do temperamento, comportamento sedutor dela… +/- isso! o/ E eu como sempre, adorei! hehe-  Só esse aplique meio forçado pendurado na cabeça dela, naaaah~ >.<

* Debut de Red Valvet *

SMMMM~ Não que eu seja uma daquelas meninas chatas que desaprova 90% dos seus atos, mas esse nome… é nome de grupo que flopa 1 mês depois do debut! Aaaah, sei la, vou demorar para me acostumar! E finalmente vi as tão conhecidas Irene e Wendy… todo mundo falava tanto delas~ Aqui vai o MV teaser do grupo, caso queiram ver! ^^

Mas sim, eu pesquisei o significado do nome e achei o seguinte: ” Red (vermelho) significa uma cor feroz e atraente e Valvet significa feminino e suave, (o que na tradução ao pé da letra seria veludo). Isso representa o desejo das meninas de ‘maravilhar’ o mundo através de suas músicas independentes e sofisticadas.” 

* Leeteuk tá de volta minha gente T.T *

O coisinha resolver dar um oi um pouquinho antes da hora! Dá para ficar melhor? Dá! Comeback do SUJU está por perto e SS6 também~ ;D Agora é só aproveitar nosso líder favorito daqui em diante!

* Covers e mais cover de Eyes, Nose, Lips de Taeyang~ *

É parece que a música não se tornou a favorita só entre nos fans, a galera idol tá se acabndo em fazer covers de tudo quanto é tipo da música… Topp Dogg, Eric Nam, Akdong Musician, Tablo, Lydia, BTS, Haru… Hahaha-  ^^ Gostei praticamente de todos, mas meus favoritos foram o de Topp Dogg e Tablo! Meus feels minha gente, Tablo fode demais~ (desculpem a palavra!)

Ia falar do comebak do Infinite mas desisti… muito complicado, um comeback complicado~ Bom, o que era para ser um Capopeando ficou mas como um debate de Comeback e esse tipo de coisa… Estou meio por fora das noticias mais fora da música! Mas é, estou gostando demais dos Comebacks que andam acontecendo e antecipando ainda mais o que estão por vir! 2PM, Big bang, SHINee, SUJU… É coração, aguenta! haha- Bom muchachas, essa é minha deixa! o/ Fiquem bem e até a próxima! ~byee

 

 

 

1

Top10 Comebacks do 1º Semestre de 2014

Heyoooo~ Como andam? Espero que estejam todos bem! 🙂

Tirando o fato da Copa ter acabado por aqui anda tudo na mesma~ T.T #PodolskiVoltaPraMim Mas é… a vida deve continuar~ Haha XD Como já havia comentado com vocês antes, hoje venho trazer meu Top10 dos melhores comebacks do 1º sem. e… é! ~ Enfim, me deem certo mérito please, porque olha, foi difícil escolher só 10! De início era Top40~ Mas vamos lá, com muito sofrimento quem entra na décima position é:

[ATTENTION AQUI: Relembrando que é baseado (kkk baseado) na minha preferência, continuando]

10º lugar: Orange Caramel – Catallena

Podem me apedrejar na cruz, eu deixo, depois de ter falado que não gostava de OC, venho e coloco Catallena no meu Top10, é… eu continuo não gostando (desculpem!!!), mas a musica é muito boa minha gente, é engraçada, contagiante, chiclete e tonta, do jeito que eu gosto! haha XD Estava em duvida entre essa e Mr. Chu do APink, mas levando em consideração qual eu escutei mais OC leva a posição!

9º lugar: EXO – Overdose

Depois de tudo que eles passaram durante as promoções de Overdose, acho que eles merecem entrar na lista, não, to brincando (haha), eles merecem porque o novo mini-album foi fera demais, fui obrigada a comprar meu primeiro CD de kpop~ ❤ Minha musica favorita é Moonlight, que inclusive tem uma live! Apreciem a wave com moderação.

8º lugar: BTS – Just One Day

Não que Boy in Luv não tenha sido boa, foi, acredito até que seja mais legal que Just One Day, mas, não sei se já falei aqui alguma vez, R&B é meu estilo de música favorito e quando eles vieram com JOD eu meio que enfartei minha gente~ Não me perguntem quantas vezes eu dei replay no começo da música só para ouvir o rap solo do suga (meu namorado, aliás)…

7º lugar: Spica – You Don’t Love

É um apena que Spica não faça tanto sucesso, quero dizer, o quanto elas merecem… é bem provável que YDLM tenha sido a única musica que eu escutei durante uma semana inteira! rsrs-  Elas voltaram tão poderosas e tão lindas! U.U

6º lugar: Infinite – Last Romeo

INPINITU! INPINITU! Podem falar que esse não foi um dos melhores comebacks deles, eu concordo, mas continua sendo bom! Colírio para meus olhos e aparelho de ouvido para meus ouvidos!.-. Gente, eles são meus bebês, toda mãe pira com qualquer coisa que seu bebe faz, é a lei da vida! A música é linda, o mv tbm, e o myungsoo mais ainda~ Na vdd, eu tava indo comprar o album deles (é) mas como estava muito caro optei pelo mini do EXO…

5º lugar: 2NE1 – Come Back Home

Come backoooooome~ Perfeição. *anjinhos cantando* Sones me batam mas digo e professo que dessa vez o comeback da 2ne1 pisou em cima do comeback da SNSD… Não tem nem o que dizer, todas as musicas do album são dignas de ser track principal que agora me fugiu o nome! Olha, 2ne1 não quiz saber de brincadeira não…

4º lugar: Girls Day – Something

” Don’t you look into my eyes and lie again, I’m sick of being aloooone… drop it!” Girls Day sambou na cara das inimigas com something e isso não é mentira para ninguém, levou o coração dos fanboys a mil e isso podemos comprovar por meio do fanchant explosivo e indelicado presentes nas live performances! haha- Era assustador! Mas a musica é linda, o figurino é lindo, o flop da Hyeri mais lindo ainda~ TO BRINCANDO! XD

3º lugar: B.A.P – 1004 (Angel)

Eu não sei se eu vou ter força pra escrever até o final desse parágrafo mas é isso minha gente, só não coloco 1004 em primeiro porque os outros dois comeback me pegaram de surpresa e guarda baixa, é… e ver B.A.P apresentando essa musica ao vivo foi tipo morrer e ir para o paraiso aos 16 anos de idade… todos meus pecados foram sugados por esses 6 cocozinhos maravilhosos! *-* Cara, a musica é épica sem mais~ ❤ #DaehyunVamosPraLasVegasCasar

2º lugar: Taeyang – Eyes, Nose Lips

Tipo, ninguém tinha me avisado disso. Taeyang com “Um Coração” e “Um Amor” tatuado no pescoço no MV também não. Eu só não coloco essa musica como theme do blog porque é muito depressiva e os visitantes leriam os posts chorando, só por isso! Que fique claro! HAHAHA Falando sério agora, taeyang me abuse. HAHAHA Agora vai… Som de outro nível muchachas, todo o esforço do Tae no album foi convertido em boas musicas! Só lamento pra quem não admite o talento desse virjão que amo tanto! ❤ Brincadeiras a parte, (2ª tentativa) Taeyang é praticamente um expert quando o assunto é ‘solar sem flopar’!

1º lugar: Beast – Good Luck

Sei lá, podem considerar o 1º e 2º lugar ocupando ambas as posições… Mas sei lá de novo Good Luck é perfeita cara! (to indecisaaaa) XD Enfim, Uma salva de palmas para Junhyung que cagou a musica e a letra! Se eu contar que não conheço bulhufas do Beast , mas é um dos poucos grupos que gosto de praticamente todas as musicas, voces vao acreditar? hehe E aqui vai a dica: Good Luck é inesperadamente uma otima musica para se correr 5km, sim, a musica em tooodo o 5km… experiencia própria (e mr mr tbm), Mas é… quantas vezes eles ja venceram nos programas musicais? 10? É a realidade cara, se voce quiser saber se a musica fez sucesso, checa se o grupo ta acumulando wins~ Musica boa + Coreografia foda + Kikwang = sucesso na certa! haha-

P.S.: Hyunseung o que fizeram com você meu filho?

–x–

Maaaaaaas não pensem que eu vou embora! Como sou uma apreciadora da musica de kpop nada humilde (heuheue) rouxe uma playlist com 21 hits desse primeiro semestre! SIIIIM! 21! Eu simplesmente não me aguentei, foram tantos comebacks bons e dignos de estar na lista e não entraram que se eu pelo menos não citasse ia ficar com a consciência tão pesada que não seria capaz de andar… pro resto da vida. *drama mode: on* Alguns que vocês irão encontrar na playlist (além do top 10) será: Mblaq, APink, Rain, CN Blue, Sunmi, 4Minute, SNSD, Ailee e acho que só. HUE-

A playlist estará disponível no soundcloud para todos, caso queiram procurar por ela, é só digitar seu titulo (que não e nada curto, assim como o do post) na aba de procura~ ^^

Já falei demais né?
Agora já vou indo minha gente! o/ Espero que tenham gostado do post! Comentem! Deem a opinião de voces! Qual é o seu top10? Onde ele vive? Para que serve? Hoje, no Blue Report/PAREI! hehehe- XD Fiquem bem e até mais! ~byee

não parece dancinha de comemoração?

E gente, lembrei! Single, a palavra é single! A musica do album que é promovida… hahaha

0

Vim dar um Oi~

Oláa minha gente! Vim dar um oi, apenas. KKKKK- Estou curtindo meus 30 min livres do dia! São 19:36 de terça feira e o Onew está para chegar em meia horinha!!! *—-* Ah, e já estava esquecendo… Fui entrar no twitter flopado, bom, eu esqueci a senha, e o e-mail para recuperar! KKKKKK-
Acho que isso é um sinal para o Blue não ter um tt. Primeiro ele é suspenso e depois flopado e esquecido!

Antes de me despedir vou deixar um vídeo do Hoya pra vcs~  keke

Tá, esse era o real motivo da minha aparição… Cara, vocês não fazem ideia da quantidade de vezes que eu ja repeti esse video! XD E caso queiram ver a performace completa é só pesquisar por: Solo Hoya (INFINITE) – Second Invasion Evolution Concert
É… É melhor eu ir mesmo! Bjsss~